sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ciências Climáticas na UFRN

Saiu o resultado final da avaliação trienal dos programas de pós-graduação do Brasil, realizado pela CAPES (leia notícia no portal da CAPES). O Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas da UFRN apresentou recurso, e manteve o Conceito 4. O programa iniciou em 2010, oferecendo o Curso de Doutorado em Ciências Climáticas. Em 2012 foi autorizado o início do Curso de Mestrado, em Ciências Climáticas, modalidade acadêmica. O resultado fez justiça ao desenvolvimento do programa, que vem evoluindo dentro das metas e objetivos traçados. Neste ano, e até este momento, foram defendidas as primeira 5 (cinco) Teses de Doutorado:

  • ·         ESTIMATIVA DO FLUXO DE CALOR E DA DIFUSIVIDADE TÉRMICA DO SOLO,BASEADO NA SOLUÇÃO DA DERIVADA TEMPORAL FRACIONÁRIA DE MEIA ORDEM EM FERRAMENTA DE SOFTWARE, por MARCOS AURELIO FERREIRA DOS SANTOS, em 25/02/2014.

  • ·         Avaliação da Evapotranspiração na microrregião do Seridó como fator do desenvolvimento regional, por EDMIR DOS SANTOS JESUS, em 26/02/2014.

  • ·         RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA (UV) NA COSTA LESTE DO NORDESTE DO BRASIL E MODELAGEM ESTOCÁSTICA DO ÍNDICE UV, por ALEXANDRE BOLEIRA LOPO, em 26/03/2014.

  • ·         MODELOS DE DISPERSÃO (BASEADOS EM MODELOS LINEARES GENERALIZADOS) PARA EXTREMOS CLIMÁTICOS: NORDESTE DO BRASIL, por WASHINGTON LUIZ FÉLIX CORREIA FILHO, em 27/03/2014.
  • ·   Estudo Estatístico Sobre Eventos de Precipitação Intensa no Nordeste do Brasil, por PRISCILLA TELES DE OLIVEIRA, em 16/04/2014.

Maiores informações podem ser obtidas na página do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário