segunda-feira, 10 de março de 2014

Pós em Desenvolvimento e Meio Ambiente realiza aula inaugural

O Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFRN), realiza, nesta segunda-feira, 10, às 16h, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), a aula inaugural do Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Na ocasião, será comemorado os 10 anos do mestrado do PRODEMA.
O doutorado é realizado em Rede composta por sete universidades: as federais do Piauí (UFPI); do Ceará (UFC); da Paraíba (UFPB); de Pernambuco (UFPE); de Sergipe (UFSE); Estadual de Santa Cruz/ Bahia (UESC) e UFRN, que é coordenadora-geral da Associação.
A aula inaugural será proferida pelo professor Ignácio Hernán Salcedo, diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), que terá como tema “Sustentabilidade ambiental do semiárido: o solo como elemento central”. Participam do evento 80 doutorandos ingressantes em 2014 nas sete instituições de ensino, além dos coordenadores de cada instituição, inclusive a coordenadora geral do doutorado, Eliza Maria Xavier Freire, do Departamento de Botânica, Ecologia e Zoologia da UFRN.
O evento tem a presença da reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, da pro-reitora de Pós-Graduação da UFRN, Edna Maria da Silva, e da coordenadora da área de Ciências Ambientais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), professora Maria do Carmo Sobral.
Fonte: Portal AGECOM  da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário