terça-feira, 4 de junho de 2013

Secretário fala sobre projeção de emissões de gases de efeito estufa

O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Nobre, concede coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), às 14h30, sobre o relatório “Estimativas Anuais de Emissões de Gases de Efeito Estufa no Brasil”.
O documento será apresentado amanhã, às 10 horas, no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro Marco Antonio Raupp (MCTI) e a ministra Izabella Teixeira (Ministério do Meio Ambiente).
As estimativas integram a Política Nacional sobre a Mudança do Clima (PNMC), que decorre da iniciativa assumida voluntariamente pelo Brasil na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15), realizada em 2009, em Copenhague (Dinamarca). Na ocasião, o país se propôs a reduzir a emissão de gases de efeito estufa (GEE) entre 36% e 38,9% em relação às emissões projetadas até 2020.
A responsabilidade da elaboração desses dados é do grupo de trabalho coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Serviço:
O quê: Coletiva de imprensa sobre o relatório Estimativas Anuais de Emissões de Gases de Efeito Estufa no Brasil
Data: 5/6/2013
Horário: 14h30
Local: MCTI – Sala dos Conselhos – 2º andar
Esplanada dos Ministérios – Bloco E

Fonte: Portal do MCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário