quinta-feira, 21 de junho de 2012

Contribuição da pós-graduação brasileira ao desenvolvimento Sustentável

Foi lançado, na manhã desta quarta-feira, 20, dentro das atividades da Rio +20, o livro Contribuição da pós-graduação brasileira para o desenvolvimento sustentável - Capes na Rio +20.
O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, disse que a contribuição que a pós-graduação vem fazendo está registrada na publicação, sobretudo nos últimos anos. "A temática do desenvolvimento sustentável é muito recente, não tem mais de 30 anos, e, antes disso, o Brasil, por meio de vários cursos de pós-graduação, formava recursos humanos na área ambiental, ecologia e outros temas relacionados."
Para o coordenador da área de ciências ambientais da Capes, Arlindo Philippi Jr, a publicação caracteriza o quanto o Sistema Nacional de Pós-Graduação tem contribuído para as questões da sustentabilidade.

Indução
Jorge Guimarães lembrou o fato de a Capes protagonizar ações induzidas em vários temas como engenharias, ciências do mar, TV digital e outros. "Por conta dessas ações e com base nos estudos realizados pela comissão que elaborou o livro, estamos com ações em campo voltadas à temática do desenvolvimento sustentável. Estão sendo trabalhados três editais para este tema", informou.

20-06-12-LacamLivroCapesRio20-TS-05

Presidente da Capes e autores lançam o livro no espaço Portinari, no Armazém 4, do Piuer Mauá (Foto: Thaís Sautchuk - ACS/Capes)
Nota do blog: à esquerda, a Profa. Eliza Xavier, representante da UFRN na Rio+20.
Siga o link para matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário