segunda-feira, 30 de maio de 2011

Livro de pesquisadores do Inpe será distribuído em escolas públicas


30/05/2011 - 08:46 - portal do MCT
O livro "Tempo e Clima no Brasil", sob a coordenação e autoria de pesquisadores do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi selecionado pelo Programa Sala de Leitura, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para ser distribuído em escolas de ensino médio do Estado. Serão distribuídos mais de 4.200 exemplares às bibliotecas destas escolas.
O livro, lançado em 2009 pela Editora Oficina de Texto, é uma coletânea de artigos organizados pelos pesquisadores Iracema Cavalcanti, Nelson Ferreira – ambos do Cptec/Inpe –, Maria Assunção Dias (USP) e Maria Gertrudes Justi (UFRJ), que também são autores de artigos.
A obra está subdividida em três partes, num total de 25 capítulos e mais de 30 autores. A primeira trata dos sistemas meteorológicos que atuam na América do Sul, a segunda descreve o clima das cinco regiões brasileiras e a última trata das variabilidades climáticas como fator de acirramento de enchentes e secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário