sexta-feira, 15 de abril de 2011

1º Workshop em Ciências Ambientais


De 23/5/2011 a 27/5/2011
Faltam 38 dias para o início do evento. Duração: 5 dias
Agência FAPESP – O 1º Workshop em Ciências Ambientais será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, em Sorocaba (SP). O evento será realizado em conjunto com a 7ª Semana do Meio Ambiente da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Sorocaba.
O evento tratará dos temas “Efluentes industriais”, “Resíduos sólidos”, “Recursos hídricos”, “Gestão ambiental”, “Poluição atmosférica”, “Recursos energéticos”, “Solos”, “Educação ambiental”, “Sensoriamento remoto e SIG” e “Legislação e direito ambiental”.
Serão apresentados trabalhos de divulgação de pesquisas científicas, de desenvolvimento industrial e de extensão universitária relacionados aos temas do evento. Os trabalhos científicos serão aceitos até o dia 30 de abril. Os melhores trabalhos selecionados serão publicados na revista Holos Environment.
A Semana do Meio Ambiente da Unesp Sorocaba tem o objetivo de reunir profissionais ligados à área ambiental para a discussão dos novos desafios na busca de meios produtivos sustentáveis e apresentação de possíveis soluções tecnológicas.
O evento conta sempre com atividades diferenciadas, palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas e oficinas que envolvem o tema proposto: a área ambiental em seus variados aspectos, seus trabalhos e experiências.
Mais informações: www.smasorocaba.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário