segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fórum Pernambucano de Mudanças Climáticas promove workshop

Fórum Pernambucano de Mudanças Climáticas promove workshop
05/07/2010 - 12:35
Os dados sobre a vulnerabilidade do litoral pernambucano em relação ao avanço do mar e do processo erosivo que vem ocorrendo serão apresentados nesta quinta-feira (8), às 9h, pelo pesquisador Paulo Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), no primeiro workshop do Fórum Pernambucano de Mudanças Climáticas, em Recife (PE).
Com o tema As Mudanças Climáticas em Pernambuco: Desafios e Oportunidades o evento objetiva discutir e debater sobre políticas públicas de adaptação e mitigação às mudanças climáticas no estado.
O workshop, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), terá também apresentação da coordenadora do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), Francis Lacerda, sobre o levantamento de dados feito pelo laboratório com o monitoramento das precipitações pluviométricas nos municípios de Pernambuco.
O Fórum Estadual de Enfrentamento às Mudanças Climáticas é coordenado pela Sectma e é composto por representantes da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe); das secretarias de Administração, Agricultura e Reforma Agrária, Cidades, Defesa Social, Desenvolvimento Econômico, Educação, Fazenda, Planejamento e Gestão, Recursos Hídricos, Saúde, e Transportes.
Participam ainda a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa; o Lamepe, e a Prefeitura do Recife, além dos representantes da sociedade civil com notório conhecimento da matéria ou que sejam agentes com responsabilidade sobre a mudança do clima.

Fonte: Portal de notícias do MCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário