quarta-feira, 3 de março de 2010

BNB prorroga prazo para projetos de combate à desertificação

O título acima se refere a uma nota publicada no portal do MCT. É uma ação importante que poderá ser seguida por outras instituições de fomento a pesquisa. Veja a nota completa abaixo:

03/03/2010 - 09:45
O Banco do Nordeste (BNB) prorrogou para o dia 26 o prazo de recebimento de propostas do Aviso Etene/Fundeci 09/2009, que apoia a pesquisa e a difusão de projetos voltados à recuperação de áreas em processo de desertificação e ao desenvolvimento de técnicas de prevenção desse fenômeno em áreas susceptíveis.
Os projetos devem ser voltados às seguintes linhas de pesquisa: Recuperação de cobertura vegetal com uso de espécies nativas; Recuperação do solo por recomposição, fixação e manutenção de nutrientes e da umidade; Uso sustentável da água (contemplando uma ou mais das seguintes técnicas: captação, armazenamento, controle da qualidade, dessalinização, reúso ou irrigação); Bioengenharia para fins de drenagem e de controle de infiltração, escoamento e erosão; Manejo sustentável no extrativismo vegetal e mineral e nas produções agrícola e pecuária; Reposição e manejo de espécies com fins de revitalização da biodiversidade.
Os recursos disponíveis totalizam R$ 1 milhão, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), a serem concedidos às instituições proponentes em caráter não-reembolsável, limitando-se a R$ 50 mil por projeto.
O Aviso se destina a instituições sem fins lucrativos (universidades, fundações, institutos, autarquias, ONG`s e outras entidades) e os projetos devem contemplar prioritariamente o desenvolvimento e a aplicação de técnicas de controle à desertificação conforme edital constante no site http://www.bnb.gov.br.
Prazos
Recebimento das propostas até às 18h de 26/03/2010
Divulgação do resultado da pré-seleção em 26/04/2010
Mais informações:
Cliente consulta: 0800 - 783030 - clienteconsulta@bnb.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário