terça-feira, 12 de abril de 2016

Curso sobre água para jovens e professores oferece 1500 vagas gratuitas


chamada
Até 24 de abril estarão abertas as inscrições para a capacitação Água em Curso – Multiplicadores, a qual é focada em professores de ensino fundamental e médio que pretendem levar metodologias de ensino e ferramentas para abordar o tema água em sala de aula. Também podem participar do curso jovens envolvidos com a temática de recursos hídricos, além de multiplicadores que atuam em organizações civis e empresas usuárias de água.

O Água em Curso – Multiplicadores tem carga de 40 horas e é realizado na modalidade de educação a distância (EaD). O objetivo deste curso é aplicar metodologias de ensino com enfoque participativo a respeito de consumo sustentável da água com vistas à mobilização do público jovem. Esta turma que está com inscrições abertas oferece 1500 vagas e será realizada de 9 de maio a 12 de junho. Ao término da capacitação, que é gratuita, os alunos que cumprirem as atividades propostas receberão certificado.

Entre os conteúdos abordados nesta capacitação há: o consumo sustentável da água, usos múltiplos, saneamento, saúde, qualidade da água, ciclo hidrológico, eventos críticos, regiões hidrográficas e disponibilidade hídrica. Para cada temática, o curso apresenta dinâmicas de sensibilização que podem ser aplicadas com públicos diversos, em especial os jovens.

Próxima turma

Mais 1500 vagas serão oferecidas para a turma agendada entre 23 de maio e 5 de junho. A listagem dos participantes será disponibilizada em 13 de junho e as atividades estão previstas para acontecer entre 20 de junho e 24 de julho.
 
Projeto Água: Conhecimento para Gestão
O projeto Água: Conhecimento para Gestão é resultado de um convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, o qual conta com apoio da Itaipu Binacional. A iniciativa busca desenvolver ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina.
 
Em 2016, o Projeto oferecerá 15 mil vagas em cursos totalmente a distância, semipresenciais e autoinstrucionais. Em pouco mais de quatro anos, a iniciativa já capacitou mais de 19 mil pessoas de todas as unidades da Federação e de todos os países da América Latina. Saiba mais em: www.aguaegestao.com.br.
Texto: Raylton Alves - ASCOM/ANA


Fonte: ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário