quinta-feira, 5 de junho de 2014

Semana do Meio Ambiente amplia debate sobre sustentabilidade

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta quinta-feira, 5. Para celebrar a data, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a Semana do Meio Ambiente, que teve início nesta terça-feira, 3, no Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências (CB), localizado no Campus Central.

O diretor do CB, Graco Viana, fez a abertura do evento. "A Semana do Meio Ambiente é um momento de reflexão e espero que os conhecimentos adquiridos aqui possam se multiplicar", disse. Após a solenidade, a programação prosseguiu com a mesa-redonda "Gerenciamento e potencial aproveitamento de resíduos da construção civil", também no Anfiteatro da Aves.

Até esta quarta-feira, 4, serão realizadas a 3ª Mostra de Ecoprodutos e Ecodesign e o Cine Ambiental Tela Verde, no Centro de Convivência, além de visita técnica à ECOBRIT-USINA, de Reciclagem de Materiais de Construção. Ainda na tarde de quarta-feira, haverá o "Relato de experiências: a importância do voluntariado para a preservação ambiental".

Na quinta-feira, 5, acontece a Oficina de Bioconstrução, e na sexta-feira, 6, serão realizadas as palestras "Os pilares da sustentabilidade" e "Educação ambiental e a sustentabilidade das cidades". Para finalizar a programação, no sábado, 7, às 15h, haverá ação educacional na Praça Tancredo Neves, no bairro de Ponta Negra.

Para conferir a programação completa da Semana do Meio Ambiente da UFRN, interessados devem acessar as páginas: www.facebook.com/construir.sem.destruir e www.facebook.com/focapresol.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário