sábado, 22 de fevereiro de 2014

RN: Meteorologistas esperam mais chuvas no semiárido

Os meteorologistas do Nordeste, após um dia inteiro de reunião na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), divulgaram hoje (21), o documento final com as previsões de chuvas para o período de março a maio.   O semiárido da região Nordeste deverá ter um período de chuvas dentro do normal. O resultado da análise dos meteorologistas  prevê chuvas 45% dentro do normal e 30% abaixo do normal.

A conclusão dos especialistas foi feita com base nos estudos das instituições de pesquisa regionais e federais. Essa foi a III Reunião de Análise Climática para o Nordeste, um debate entre os meteorologistas para chegarem à conclusão sobre a quadra chuvosa de 2014.  Nos últimos 15 dias vem chovendo mais forte nos municípios da região Oeste. De ontem para hoje de manhã choveu em Olho D'agua dos Borges, 14,3 milímetros, em Tabuleiro Grande,  11,0mm, e Umarizal,  10,0mm.

A previsão é mais animadora à população urbana e rural dos municípios dessa região, tendo em vista que na última reunião realizada em Fortaleza (CE), em janeiro deste ano, o prognóstico era de inverno abaixo do normal. O resultado das análises foi oficialmente apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, a outras autoridades estaduais e federais e à imprensa na manhã desta sexta-feira, no auditório da Governadoria do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal.
Fonte: portal da EMPARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário