quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Consulta Pública para atualização do Plano Clima é publicada no Diário Oficial

Brasília – O Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicou hoje (2) no Diário Oficial da União Portaria nº 398 de 2013, da ministra Izabella Teixeira, na qual estabelece a abertura do processo de Consulta Pública da versão preliminar da atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima (Plano Clima).
As sugestões que possam contribuir para o aperfeiçoamento da atualização do Plano Clima podem ser encaminhadas ao Ministério até o dia 25 de outubro. Os comentários devem ser enviados por meio do Formulário para Envio de Contribuições sobre Consulta Pública da Versão Preliminar da Atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, disponível no site do Ministério do Meio Ambiente. A ação será completada por reuniões presenciais nas cinco regiões do país.
Segundo o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério,Carlos Klink esse processo reforça o papel da sociedade brasileira na construção de um plano que contemple a diversidade de interesses, além de contribuir para a construção das posições defendidas pelo país nas negociações internacionais sobre o clima. Em vigor desde 2009, o Plano Clima visa a aprimorar as ações de mitigação das alterações climáticas no Brasil, colaborando com o esforço mundial de redução das emissões de gases de efeito estufa.

Fonte: JB online

Nenhum comentário:

Postar um comentário