sábado, 22 de junho de 2013

Projeto Pluviômetros nas Comunidades é lançado nacionalmente

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Carlos Nobre, promovem nesta segunda-feira (24) o lançamento nacional do projeto Pluviômetros nas Comunidades.
A cerimônia será realizada a partir de 10h30, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ministro e o secretário também participam da inauguração da sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Petrópolis foi o primeiro município do país a receber os pluviômetros semiautomáticos (equipamentos que medem o volume e a intensidade de chuvas) destinados a cidades que possuem áreas de risco de desastres naturais, principalmente, deslizamentos.
O projeto prevê o envolvimento e a atuação direta das comunidades na prevenção a desastres naturais. A iniciativa é conduzida por meio de parceria entre o Cemaden e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad/MI).
Orientada pela Defesa Civil, a população aprende a fazer a leitura das informações geradas nos equipamentos e, em caso de riscos, alertar as autoridades competentes.
Serviço:
O quê: Lançamento nacional do projeto Pluviômetros nas Comunidades
Data: 24/6/2013
Horário: 10h30
Local: Secretaria de Proteção e Defesa Civil
Rua Buarque de Macedo, nº 128, Centro
Petrópolis – Rio de Janeiro

Fonte: portal do MCTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário