O evento técnico-científico é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e objetiva discutir os problemas relacionados ao uso sustentável dos solos da região, por meio da difusão dos resultados de pesquisas e de novas tecnologias. Participam profissionais de instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa, extensão, cooperativas, produtores e estudantes, a.
Cada inscrito pode submeter até dois resumos no congresso. O prazo para envio dos trabalhos poderá ser encerrado antes caso o número de inscrições disponíveis seja preenchida, em função da limitação do espaço físico para realização das conferências e para apresentação dos pôsteres.
A programação também inclui palestras, minicursos, simpósio e visita técnica. As palestras versarão sobre diversos aspectos e práticas relacionados a solos, como levantamento e classificação de solos, mapeamento digital, práticas vegetativas para conservação e recuperação, poluição e zoneamento agroecológico.
A reunião é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB), e será realizada nas instalações do Campus 2 da UFPB, de 22 a 26 de setembro. São esperados mais de 400 participantes.
O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) e a Embrapa Solos também integram a organização. Acesse o site do evento.
Texto: Ascom do MCTI, com informações da RNCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário