quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curso básico online de meteorologia recebe inscrições até sexta-feira

O Curso Básico de Meteorologia por Satélite será realizado à distância, de terça (19) a quinta-feira (21), pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI).
Ministrado de forma interativa e em tempo real, por meio da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP), o curso oferecerá informações necessárias para a compreensão de alguns dos produtos gerados na Divisão de Satélite e Sistemas Ambientais (DSA) do CPTEC.
Serão abordados: princípios básicos da meteorologia por satélite, produtos de previsão imediata e monitoramento da precipitação, radiação solar e terrestre e classificação de nuvens, radiação ultravioleta e sondagens atmosféricas, introdução ao sistema GeonetCast e radar meteorológico.
Os tópicos serão ministrados pelos pesquisadores Renato Galante Negri, Daniel Alejandro Vila, Juan Carlos Ceballos, Simone Sievert da Costa Coelho, César Mello e Jojhy Sakuragi. O curso tem apoio do Centro de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CGPDI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário