quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Conferência Científica Internacional sobre Combate à Desertificação

Será realizada em Fortaleza, de 04 a 07 de fevereiro de 2013, a 2ª Conferência Científica da UNCCD (sigla em inglês para a Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação). Maiores informações podem ser obtidas no site: http://2sc.unccd.int/home/ 
Apesar da conferência ser realizada no Brasil, não há versão em nosso idioma. Uma tradução livre dos objetivos da conferência segue abaixo:

Existe um consenso generalizado de que as questões prementes sobre a desertificação, a degradação do solo e a seca (DDSS), ainda não foram devidamente incluídas e tratadas nas atuais agendas tanto do setor público, quanto do setor privado em nível global, nacional e local. Portanto, é de fundamental importância chamar a atenção  para os efeitos, especialmente custos e benefícios , decorrentes das decisões a serem tomadas com  relação à gestão do solo e dos ecossistemas.
Por estas razões, a Segunda Conferência Científica UNCCD pretende reunir uma série de interessados​​ - as universidades,  gestores públicos,  a sociedade civil e o setor privado -, para tratar a DDSS a partir de uma perspectiva econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário