quarta-feira, 8 de junho de 2011

IV SIC (Simpósio Internacional de Climatologia) acontece em outubro em João Pessoa

O IV Simpósio Internacional de Climatologia (SIC) acontece entre os dia 16 e 19
de outubro em João Pessoa na Paraíba. O evento realizado pelo SBMET (Sociedade Brasileira de Meteorologia) tem como tema central as Mudanças Climáticas e seus impactos em áreas Urbanas.
O objetivo do simpósio é discutir como as mudanças climáticas globais podem afetar os centros urbanos brasileiros, suas vulnerabilidades e possíveis soluções para mitigação e adaptação a esses efeitos. Nesse contexto, os temas abordados nesse encontro envolvem Mudanças Climáticas e seus Impactos no Ambiente e na Saúde em Áreas Urbanas, Eventos Extremos de Tempo, Novas Tecnologias na Previsão de Tempo e Clima, Vulnerabilidade das Áreas Urbanas Costeiras, Confiabilidade dos Modelos Regionais e Cenários Futuros do Clima.
Durante todo o evento serão realizadas palestras e apresentações de trabalhos, discussões em mesas redondas e pôsteres. Os pôsteres serão afixados com uma sessão geral de apresentação.
O IV SIC também é voltado para o público não acadêmico, uma vez que trata de questões ambientais de interesse de toda a sociedade. A participação do público pode ser por meio de assistência às plenárias e da visitação à área dos pôsteres e aos estandes.
O evento contará com a participação de pessoas ilustres além de pesquisadores renomados como Dr. Carlos A. Nobre (Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCT), Dr. José A. Marengo (CCSTINPE), Dr. Jason West (University of North Carolina), Dr. Gregory R. Carmichael (University of Iowa), Dr. Gustavo Carrió (Atmospheric Science Dept., Colorado State University - CSU) entre outros.
Mais informações no site do IV Simpósio Internacional de Climatologia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário