quinta-feira, 5 de maio de 2011

Curso de Meteorologia para Jornalistas

Divulgamos abaixo curso de meteorologia para jornalistas, conforme solicitado pela remetente.

"Prezados,

Nos dias 28 e 29 de maio será realizado o Curso de Meteorologia para Jornalistas, no auditório do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista (SP).

O curso será ministrado pelos pesquisadores do CPTEC, Gustavo Escobar, José Antonio Aravéquia e pelo meteorologista Olívio Bahia, do grupo de previsão de tempo do Centro. Dentre os temas abordados durante o curso estão previsão numérica de tempo e clima: aspectos gerais, modelo de circulação geral da atmosfera, sistemas meteorológicos que influenciam o tempo sobre a América do Sul, dentre outros. O curso também terá uma parte prática.

O objetivo do curso é difundir o conhecimento sobre as técnicas utilizadas em previsão de tempo e clima e, capacitar profissionais de jornalismo para a interpretação das informações meteorológicas, a fim de divulgá-las ao público geral de forma clara e precisa.

A programação completa e os procedimentos de inscrição e pagamento estão disponíveis na página do curso: http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-jornalistas/

Contamos com sua presença e divulgação.

Atenciosamente,

________________________________________________________
Cacilda Aravéquia
Jornalista - MTb 27.065
Difusão do Conhecimento
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
Tel: 55 - 12 - 3186-8504
Cel: 55 - 12 - 9166-7398
http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-jornalistas/
  "

Nenhum comentário:

Postar um comentário