sábado, 12 de fevereiro de 2011

Arquidiocese de Brasília realiza formação para a CF-2011


No próximo dia 19, das 8h30 às 17h, a arquidiocese de Brasília vai realizar no campus I da Universidade Católica, em Taguatinga Sul, o encontro de formação para a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”. As temáticas estudadas, “Proteção ao Cerrado”, “Tratamento do lixo”; e a “Emissão de Gases veiculares” têm foco no aquecimento global e mudanças climáticas.
O objetivo é orientar e estimular as paróquias, as Pastorais e Movimentos Leigos bem como à sociedade civil organizada do Distrito Federal e o público geral interessado, sobre a necessidade de empreender ações em razão da gravidade destes problemas para a vida no planeta, em face das responsabilidades sociais de cada pessoa para o enfrentamento do problema e contribuírem para preservar as condições de vida.
A formação contará com especialistas como o professor Adolpho Luiz Fuíca Kerlring, especialista em gestão e educação ambiental do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM); Dra. Célia Cals, médica geriatra; irmã Rita Petra Kallabis, economista e mestra em Desenvolvimento Econômico; senadora Marina Silva, ex - ministra de Estado do Meio Ambiente; e o Dr. Ivo Poletto, teólogo e sociólogo, assessor da Cáritas Brasileira.
Outras informações podem ser obtidas com a Comissão Justiça e Paz (CJP), por meio dos telefones 3223-3513 e 3213-3333 ou através do e-mail: mab.comissaojusticaepaz@arquidiocesedebrasilia.org.br .
As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no dia e local do evento. Haverá possibilidade de almoço no local a preços módicos.
Fonte: Portal da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário