segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Região Nordeste tem previsão climática até o próximo mês de março

17/01/2011 - 13:23
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresentará as previsões climáticas para a quadra chuvosa no dia 19, a partir das 9 horas, no auditório da entidade. O anúncio acontece após a realização do "Workshop para Avaliação Climática para o Nordeste", no dia 18.
Enquanto isso, para situação da Região Nordeste, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT) divulgou um prognóstico regional com previsões até o próximo mês de março. No caso, os dados serão atualizados também na próxima semana, no dia 18, cujas informações serão referentes até abril.
Segundo o meteorologista do Inpe, Felipe Farias, o que chamou atenção para o Nordeste é que haverá uma variação da quantidade normal para ligeiramente acima do normal, na parte norte da região, que engloba o Ceará, o norte da Bahia, parte do Maranhão, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Já a temperatura, estará "em torno da normal".
Conforme o prognóstico, 45% das chuvas seriam próximas à média normal; 35% acima e 20% abaixo para o período. Em relação a essa "média normal", o meteorologista da Funceme José Maria Brabo Alves, informou que a temperatura no Nordeste é praticamente a mesma do Estado, de 28°C a 29°C. Já as chuvas, como pontuou, a média no Ceará é de 850mm (de fevereiro a maio) e de 700 a 800 mm, na parte norte do Nordeste.

Fonte: Portal de notícias do MCT (veja aqui).

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como estará o tempo de Natal no começo do mês de Junho/2011.
    Se puder me ajudar, agradeço.
    Katiusciarj@hotmail.com

    ResponderExcluir