segunda-feira, 25 de outubro de 2010

14ª Conferência Internacional de Eletricidade Atmosférica


Agência FAPESP – O Rio de Janeiro receberá, de 8 e 12 de agosto de 2011, a 14ª Conferência Internacional sobre Eletricidade Atmosférica (ICAE, em inglês) que será realizada pela primeira vez no Brasil. O prazo para submissão de resumos de trabalhos vai até o dia 30 de novembro.
Realizado pelo Comitê Internacional de Eletricidade Atmosférica, o evento é organizado em 11 tópicos temáticos: “Circuito elétrico atmosférico global”, “Eletricidade em tempo bom e íons atmosféricos”, “Eletrificação de tempestades”, “Física dos relâmpagos”, “Relâmpagos e meteorologia”, “Relâmpagos e clima”, “Relâmpagos e química da atmosfera”, “Efeitos das tempestades nas camadas superiores da atmosfera”, “Tecnologias de detecção de relâmpagos e suas aplicações em engenharia”, “Radiação energética produzida por tempestades” e “Danos causados por relâmpagos e métodos de prevenção”.
Realizada a cada quatro anos, a conferência reúne cientistas, engenheiros e usuários de informações sobre relâmpagos para apresentar e debater resultados da pesquisa em eletricidade atmosférica.
O evento será realizado no Sheraton Hotel, na Avenida Niemeyer 121, Leblon, Rio de Janeiro (RJ).
Mais informações: www.icae2011.net.br, icae2011@inpe.br ou (12) 3208-6824, com Natália. 
 
Fonte: Boletim eletrônico da FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário