quinta-feira, 17 de junho de 2010

Umidade do ar continua a piorar no país

Tempo seco requer cuidados

A umidade relativa do ar está ainda mais baixa nesta quinta-feira (17) em algumas regiões do país. Os índices estão bem inferiores ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado de Goiás é o que apresenta a mais baixa umidade do ar em todo o país. Por volta das 16h, o índice chegou a 20% na capital Goiânia. 

CUIDADOS

Em condições de baixa umidade, é comum a ocorrência de complicações respiratórias devido ao ressecamento das mucosas, provocando sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.

Por isso, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para dias como estes é evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água; regar os jardins, e sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol ou em áreas arborizadas.


Além dessas medidas, é recomendável usar colírio de soro fisiológico ou água boricada para os olhos e narinas e beber muita água
.

.
Matéria completa: no UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário