terça-feira, 23 de março de 2010

Mensagem do Dia Meteorológico Mundial

Reproduzimos mensagem do Presidente da Sociedade Brasileira de Meterologia, pela passagem do Dia Mundial da Meteorologia, neste 23 de março.
"A mensagem do Secretário Geral da OMM, Dr. Michel Jarruad, por ocasião do dia meteorológico mundial de 2010, mostra uma bela história desta organização que tem sido um dos principais exemplos de cooperação internacional. É bonito ver como o esforço dos países em encontrar soluções para os problemas meteorológicos e climáticos tem resultado em propostas claras e respeitadas pela sociedade. Vale ressaltar que boa parte dos avanços foram conseguidos com a cooperação e intercambio de informações entre as nações.

No Brasil estamos vivendo um momento de amadurecimento das Instituições Meteorológicas, com o aumento da cooperação entre setores públicos federal, estadual e o surgimento de novas instituições operacionais e de ensino, além, é claro, da iniciativa privada que se destaca como agente de transformação da meteorologia brasileira.

A confiabilidade das informações meteorológicas e climática no Brasil tem sido notada por toda a sociedade. É percebida de maneira clara pelo número de publicações na imprensa e como nossos profissionais estão sendo cada vez mais respeitados, ganhando prêmios nacionais, internacionais e reconhecimento público pelos serviços prestados.

Conscientes que estamos cada vez mais preparados para prestar serviço para a segurança e bem estar do povo brasileiro, neste dia 23 de Março de 2010, a Sociedade Brasileira de Meteorologia - SBMET, saúda e parabeniza  os profissionais que contribuem para o engrandecimento da meteorologia brasileira, meteorologistas ou não.

Aproveito a oportunidade para parabenizar o IPMET-Bauru e todos os profissionais a ele associados, pelos 35 anos de Meteorologia com Radar. Não tem como falar do avanço da meteorologia no Brasil sem destacar a importante contribuição e trabalho do IPMET. Lembro com carinho que foi no IPMET, lá na Vila Falcão, que há muitos anos, ainda como estagiário, aprendi os primeiros conceitos da Meteorologia.

Saudações,

Nelson Ferreira
Presidente da SBMET"

Nenhum comentário:

Postar um comentário